Assinante

Assinante

Assinante é o usuário que já enviou seu certificado digital para o sistema. Ele pode criar documentos ou enviar documentos para o sistema e colocar seu certificado digital nesses documentos. Devido ao fato de ter um certificado no sistema, o assinante surgirá na lista de escolha de assinantes de um documento. Quando um usuário vai criar ou enviar um documento para o sistema é mostrada uma lista de assinantes e o usuário poderá marcar assinantes que ele deseje que assine esse documento.

Os assinantes marcados, quando entrarem no sistema, podem ver a lista de documentos pendentes de assinatura. O usuário pode marcar seu próprio certificado na lista de assinantes para ser ‘lembrado’ que esse documento tem uma pendência de assinatura dele mesmo.

Ao clicar para assinar o documento, o mesmo será apresentado juntamente com o campo para digitar a senha (PIN) do certificado e um outro campo para justificar caso não deseje assinar o documento. A explicação da recusa é importante para que o usuário que solicitou a assinatura saiba o motivo da recusa.

S & K Soluções Digitais

Desenvolvimento de Soluções Digitais. Arquivamento de Documentos Digitais com busca personalizada. Assinatura de Documentos Digitais com Certificado. Backup em Nuvem. Hospedagem de Sites. Administração de Máquinas Virtuais.

Os comentários estão fechados.