Criação de Documento

Criação de Documento

Ao clicar no botão novo na listagem de documento, o sistema é direcionado para a tela de montagem desse novo documento. O documento precisa de um nome para posterior identificação do mesmo.

A forma como vamos criar esse novo documento no sistema pode ser por criação própria ou por envio de um documento em PDF já existente no computador do usuário.

Não esqueça de observar no canto direito as opções de visibilidade do documento que está sendo criado. Se a opção for por privacidade, o documento só será acessível aos usuários que tenham senha de acesso ao sistema.

Dê um nome ao documento que está sendo criado para facilitar sua posterior localização. Ao escolher enviar o documento, o sistema mostra o campo de navegação para que o usuário escolha um arquivo PDF do seu computador para ser enviado ao sistema. Nesse momento, o sistema fará uma leitura do conteúdo do arquivo e indexará seu texto de forma que possa ser pesquisado.

Atenção: Caso seja enviado PDF não-pesquisável, o sistema não vai detectar o conteúdo do arquivo.

De outra forma, escolhendo a criação do documento, o sistema vai possibilitar a escolha de um dos modelos existentes ou a criação de um documento completamente novo.

Inicialmente, a tela mostra um campo vazio, um botão filtrar e uma caixa de seleção vazia. Colocando texto no primeiro dos campos e clicando em Filtrar, a caixa de seleção vai se preencher com os modelos de documentos que contenham o texto do primeiro campo. Deixando o campo vazio e clicando em Filtrar, o sistema vai listar todos os modelos existentes.

Selecionando o modelo, o sistema coloca o modelo dentro do conteúdo do novo documento deixando para o usuário as modificações que ele achar pertinentes na criação do documento sem que o modelo original seja alterado.

Caso não queira partir de um modelo, o usuário pode criar todo o modelo dentro do editor vazio.

S & K Soluções Digitais

Os comentários estão fechados.